terça-feira, 31 de março de 2020

atividades de matemática 31 de março

31 de março
Atividade de matemática, deverá ser copiada e realizada no caderno. Bom trabalho.

Pense ou pesquise o que são conjuntos, não se esquecendo de identificar com uma letra maiúscula.

Represente estes conjuntos no caderno bem caprichado.
a) conjunto dos meses do ano que começam com a f:

b) conjuntos dos números maiores de 8 e menores que 21:

c) conjunto das vogais do nosso alfabeto:

d) conjunto dos dias da semana com a letra x :

e) conjunto das consoantes da palavra rei :

Resolva, armando o cálculo, sem contar os dedos e nem o material concreto, devendo responder a pergunta:

a)Tenho 9 dezenas de bolas. Ganhei mais 9 bolas. Com quantas bolas fiquei?
b)Comprei 3 dezenas de lápis. Ganhei mais 7. Com quantos lápis fiquei?
c) Papai tem em sua chácara 9 dezenas de patos, nasceram mais 18 e ainda tem 2 dezenas e meia de marrecos. Quantas aves papai tem em sua chácara?
d) Tenho 6 lápis. Ganhei mais 2. Com quantos lápis fiquei?
e) Vovó comprou 13 abacaxis e 5 mamões. Quantas frutas comprou ao todo?

Um comentário: